PLATAFORMA COMPLETA E INOVADORA
O bulge hair restoration é um aparelho que oferece uma plataforma completa de diagnóstico e tratamento capilar. O módulo de diagnóstico permite que o médico faça algumas análises como, o grau de alopecia (perda de cabelo), análise dos fios em detalhes avaliando a espessura, densidade e se há lesões foliculares. Além disso, após o diagnóstico, o aparelho realiza o tratamento adequado para o caso do paciente, desde a aplicação de LEDs, laser de baixa potência, uso de oxigênio na terapia e a infusão dos medicamentos exatamente onde deve agir.
Diferenciais
MÓDULO
DIAGNÓSTICO
Grau de Alopécia
Densidade do Cabelo
Lesões Foliculares
Metabolismo Sebáceo
Fenômenos Alérgicos
Folículos Capilares
Danos Capilares e do Couro
Comparação entre antes e depois do tratamento
COMBINAÇÃO DE TECNOLOGIAS
LED
+ Laser
+ Microcorrente
+ Massagem
+ Drenagem
+ Radiofrequência
+ Microagulhamento
DRUG DELIVERY COM PRECISÃO
Infusão de Drogas:
Hidrofílicas
Lipofílicas
Macromoléculas
Como funciona?
O tratamento é realizado através da utilização de lasers de baixa potência, que estimulam a multiplicação das células e crescimento mais acelerado dos fios. O aparelho ainda possui um sistema de radiofrequência microagulhada, o qual aquece os bulbos capilares (onde nascem os fios) e estimula o próprio organismo a liberar fatores de crescimento. O equipamento também conta com um sistema de microcorrente associada à eletroestimulação, que contrai e solta a musculatura do couro cabeludo, aumentando o aporte de oxigênio, e consequentemente o aporte de nutrientes e hidratação.Todos esses processos auxiliam a engrossar os fios aumentando a resistência e aumentando a velocidade de crescimento.
Para que serve?
O aparelho pode ser usado no tratamento de queda de cabelo, para aumento do diâmetro e velocidade de crescimento dos fios, no combate à queda causada por distúrbios endócrinos e neurológicos, Alopecia areata, Alopecia androgenética, Eflúvio telógeno pós-parto e tratamento pós implante.
Como é o procedimento?
O procedimento inicia no módulo diagnóstico, é o momento em que o médico dermatologista faz o mapeamento com o auxílio do aparelho para diagnosticar o seu caso. Com a causa identificada, o módulo tratamento inicia, com a utilização de LEDs para estimular o crescimento dos fios, além da aplicação de radiofrequência microagulhada e infusão de medicamentos diretamente na área atingida. O aparelho permite registrar o antes e depois para que o acompanhamento da eficácia do tratamento seja feito. O número de sessões deve ser determinado pelo dermatologista dependendo de cada caso.
Observações
-
O procedimento é contraindicado a pessoas que possuem distúrbios de coagulação e que utilizam anticoagulantes sistêmicos rotineiramente. Pessoas com câncer também devem evitar este tipo de tratamento;
-
O procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano;
-
O tratamento é pouco invasivo e não requer intervenções cirúrgicas, não é necessária a aplicação de anestesias. Dessa forma, o paciente pode retornar normalmente às atividades.